Projeto Coral Voz Livre Campinas abre inscrições para oficina gratuita de canto

Aulas são abertas a todos os interessados em aprender técnicas vocais

O Projeto Coral Voz Livre Campinas está abrindo inscrições a interessados uma Oficina de Técnica Vocal. O objetivo é oferecer, de forma gratuita, aos participantes técnicas de preparação para o canto, relaxamento corporal e postura, com destaque para respiração, articulação, ressonância e vocalizes. Ela é aberta a todos os interessados em aprender técnicas vocais, sem a necessidade de experiência na área de canto.

Serão dez encontros, todas as terças-feiras, das 19h às 20h, com início no dia 10/05/22 e término em 12/07/22. Eles serão no Auditório do SESCON Campinas, R. Walter Schimidt, 175 – Parque dos Jacarandás, Campinas, próximo ao Campus I da PUC-Campinas. Para garantir a segurança dos participantes, serão seguidas todas as regras determinadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção de covid-19 e outras doenças respiratórias.

As inscrições podem ser feitas até 06/05/22 através do formulário https://forms.gle/mkh7giZk8dJh4VSHA , com mais informações pelo telefone (19) 99178-3884.

O Projeto Coral Voz Livre é resultado da ampliação das atividades artísticas e sociais do Coral Sescon Campinas, fundado em agosto de 2012 no Sescon Campinas (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas).

Ele foi criado com o intuído de levar música para a comunidade em geral e entidades beneficentes, como creches, asilos, hospitais e diversos públicos afins. Os participantes da oficina, caso se interessem, poderão participar futuramente de processos de seleção para integrar o grupo.

Em 2019, o coral transformou-se em um projeto cultural e desenvolve programas para ampliar a sua atuação. A regência e coordenação geral é do maestro Hipólito Ribas, que possui vasta experiência com corais corporativos e independentes.

Há diversas ações previstas em 2022 e 2023, entre elas apresentações com grupos convidados em seis cidades da região, ensaios abertos, artigos e dicas para coralistas. O programa é resultado de aprovação no edital PROAC (Programa de Ação Cultural) expresso direto, fomento a projetos culturais financiados pela Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Maestro

O maestro Luiz Hipólito Ribas, que coordenará a oficina e rege o coral, formou-se em Regência em 1998 pela Unicamp e trabalha com o canto em diversos corais corporativos e independentes. Seu trabalho tem como marca um repertório eclético e variado, que inclui músicas do gênero renascentista, internacionais e “spiritual”, tendo a música brasileira como base.

  • Entre em Contato
  • Reginaldo Menegazzo
  • 19 9 9152 5061
  • cultura@producaocultural.com.br