O QUE SERÁ?

Dois amigos participam de um jogo cheio de aventuras e descobertas. Brinque e aprenda com estes dois desbravadores do conhecimento. O que será que eles vão nos mostrar desta vez? Em cada apresentação, novas e diferentes possibilidades. Pode ser uma história, uma fábula, aprender a fazer um brinquedo, dança, brincadeira, música e muitas outras curiosidades para a criançada.

Espetáculo para toda família. Produzido com elementos pedagógicos para crianças de todas as idades. Em cada apresentação um espetáculo diferente. Os amigos utilizam um dado e descobrem qual aventura irão fazer, tendo três possibilidades a cada jogada. Neste espetáculo o teatro é visto como um jogo e o ator o seu jogador, trabalhando temáticas de nossa cultura popular.

Contemplado pelo edital FICC 2014/2015 no segmento Manifestações Populares, o projeto HISTÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA, produziu o espetáculo “O QUE SERÁ?”, resgatando a cultura popular brasileira. Trabalho de pesquisa dos atores Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro, com direção de Paulo Afonso Coelho. Projeto realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Cultura, Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – 2015.

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=JKgT9p7Rjoo

Ficha técnica – Direção de Paulo Afonso Coelho; Pesquisa, texto e atuação: Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro; Trilha Sonora: Kha Machado; Cenografia: Luciane Kundé; Figurino: Favarossi Confecções; Orientação Pedagógica: Claudia Maria Murer; Design Gráfico: Diego Augusto; Produtor Geral: Reginaldo Menegazzo; Responsável técnico: Silvio Favaro; Operador técnico e assistência local: Sérgio Vergílio; Produção: Cia Produção Cultural

Duração do espetáculo: 40 minutos

O texto abaixo foi elaborado pela orientação pedagógica de Claudia Maria Murer

Com um cenário simples, porém encantador por suas cores e formas, a dupla de atores consegue de maneira muito criativa e lúdica, compartilhar diversos conhecimentos da nossa cultura popular. Utilizando-se de um jogo atrelado aos acontecimentos da peça, cada cena é representada mediante a sorte lançada por um dado. Essa metodologia permite trabalhar temáticas presentes no currículo pedagógico, envolvendo noções matemáticas com números e formas geométricas, bem como de língua portuguesa com seus diversos gêneros textuais (músicas, fábulas, receitas, piadas, adivinhas, trava-línguas, etc.), que perpassam por todo o espetáculo, oferecendo aos professores um amplo repertório de possibilidades de abordagens do conteúdo em sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Entre em Contato
  • Reginaldo Menegazzo
  • 19 9 9152 5061
  • cultura@producaocultural.com.br